PM resgata idoso mantido refém e desarticula quadrilha especializada em roubo de carga

Crédito: Divulgação

Policiais militares da 9ª Companhia Independente resgataram, nesta sexta-feira (13.09), um idoso, de 64 anos, vítima de sequestro e prenderam dois homens por roubo e associação criminosa em Diamantino. Um terceiro integrante de quadrilha identificado como Sérgio Henrique Lemes de Souza veio a óbito após confronto com os militares.

As equipes recuperaram uma carreta carregada com madeira e apreenderam três veículos, sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20. Além disso, recolheram um revólver calibre .38, munições e outros dois cavalinhos para veículo de carga.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia de que um homem não conseguia mais contato com seu motorista e que a localização da carreta que ele conduzia apontava para uma área de mata fechada.

Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o ponto indicado e flagraram dois homens em um veículo Montana deixando a área. Ao serem abordados, os militares identificaram que os suspeitos possuem diversas passagens criminais por roubo e mandados de prisão abertos.

Questionados sobre a denúncia, a dupla confessou que a vítima era mantida refém por um homem armado em um cativeiro improvisado no meio da mata.

Os policiais seguiram até o local indicado e encontraram mais dois suspeitos que fugiram, sendo um motorista responsável por levar a carga para Cuiabá e o outro, um eletricista desmontando o veículo à procura de rastreadores. As equipes mantêm buscas pela dupla que prestava apoio à ação criminosa.

Ao perceber aproximação da Polícia Militar, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido, encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.

As equipes localizaram o idoso, que estava ajoelhado em cima de um cobertor. O homem estava em estado de choque e com fortes dores de cabeça. Os suspeitos, bem como os veículos apreendidos, foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque Denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas
Polícia Civil prende irmãs que transportavam malas carregadas de entorpecentes
Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça obrigatoriedade da imunização infantil
Câmara de Mutum aprova mudança de nome de avenida e homenageia Raquel Cattani
Veja a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar a partir deste mês
Porto: Trabalhador morre em acidente de trabalho em silo
Novas regras obrigam fazendas a prevenir incêndios florestais
Na cidade mais alta do mundo, moradores mal chegam aos 35 anos
Dono de pousada é preso com pescado ilegal
Homem é morto a tiros por dupla encapuzada