PM deixará de atender acidentes de trânsito sem vítimas a partir de amanhã, 1º de agosto; Veja vídeo

Crédito: Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso deixará de atender presencialmente acidentes de trânsito sem vítimas a partir do dia 1º de agosto de 2025. A nova diretriz, anunciada na última sexta-feira (25), estabelece que os próprios condutores envolvidos nesses casos realizem o registro da ocorrência de forma digital, por meio do site sinistrosemvitima.detran.mt.gov.br.

O procedimento é gratuito, acessível e pode ser feito tanto pelo celular quanto pelo computador, utilizando o login do aplicativo MT Cidadão ou da plataforma gov.br. Segundo a PM, a mudança tem como foco principal agilizar o atendimento nas ruas e permitir que os policiais concentrem esforços em ocorrências de maior gravidade.

A medida representa um avanço importante na modernização dos serviços públicos e no uso inteligente dos recursos de segurança. “O objetivo é agilizar o atendimento nas ruas, priorizando ocorrências mais graves. Os registros eletrônicos trazem mais praticidade para o cidadão e ajudam a Polícia a focar na segurança pública”, afirmou.

Casos que envolvam vítimas, disputas entre condutores, bloqueio de via ou risco iminente ainda devem ser comunicados imediatamente à PM, por meio do telefone 190. Nestes casos, o atendimento continuará sendo feito presencialmente pelas equipes de plantão.

A iniciativa segue uma tendência adotada em outros estados e visa desburocratizar processos, reduzindo o tempo de espera e deslocamento de viaturas para incidentes sem gravidade. Com isso, espera-se também maior fluidez no trânsito e menos impacto no dia a dia dos motoristas envolvidos em pequenas colisões.

A orientação da Polícia é que os condutores salvem o endereço eletrônico do site e se familiarizem com o procedimento, garantindo agilidade no momento da ocorrência.

Autor: Power Mix/ITA Noticias

Mais notícias

Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro