PM apreende carga de defensivos contrabandeada avaliada em R$ 9 milhões

Crédito: Polícia Militar-MT

Através da 8º CIPM de Campo Verde, a Polícia Militar apreendeu, na manhã de quinta-feira (16.12), na rodovia MT-140, dez toneladas de inseticidas contrabandeados do Paraguai. O motorista da carga, avaliada em R$ 9 milhões, foi preso por contrabando e comércio ilegal de substância tóxica.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o material foi apreendido após barreira policial na rodovia MT-140, onde um caminhão trator da marca Volvo estaria transportando carga ilícita – informações apuradas pela equipe de inteligência da PM.

Na abordagem, o suspeito (54 anos) alegou que não estava transportando nenhuma carga e que a carreta estava vazia. Em buscas pelo veículo, os policiais militares localizaram, nos semi-reboques, dez toneladas de defensivos agrícolas de origem chinesa importados do Paraguai.

Aos militares, o homem alegou que não possuía nenhuma documentação e que estava transportando a carga de Campo Grande para a cidade de Santa Rita do Trivelato.

Diante das informações, o suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia Civil, e o caminhão, os dois semi-reboques e a carga foram apreendidos.

Fonte: Polícia Militar-MT

Mais notícias

Cadáver é encontrado amarrado em estado de decomposição

Ipiranga: Homem é preso pela Polícia Militar por vender drogas em barracão abandonado

PM prende suspeito em posse irregular de armas e explosivos durante Operação

PC mira quadrilha que aplica golpes em familiares de pacientes na UTI

Ipiranga: Mãe flagra vizinho abusando de criança de 3 anos no sofá

PM resgata duas pessoas e prende quatro por trabalho análogo à escravidão