PF deflagra operação contra terceirizados que furtavam encomendas nos Correios

Crédito: Polícia Federal

Polícia Federal está nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande cumprindo 9 mandados de busca e apreensão para desarticular um esquema de desvios de encomendas que ocorre na Central de Distribuições dos Correios, em Várzea Grande. A Operação Destino Final foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (10), mas as investigações começaram em 2020.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o grupo criminoso é formado por funcionários terceirizados que atuavam dentro dos Correios. Eles selecionavam as encomendas, principalmente aparelhos de celular e os desviavam para outras pessoas. A investigação contou com o apoio da direção dos Correios.

A ação da quadrilha era toda coordenada. Por exemplo, quando um dos suspeitos identificava uma encomenda que se tratava de um aparelho de celular, ele avisava os demais integrantes do grupo, que agiam de forma a não serem flagrados pelas câmeras do local.

Revendidos

Consta ainda que, assim que os produtos eram furtados, eles eram repassados para lojas de assistências técnicas de celulares, onde eram revendidos e tinham suas peças retiradas.

O destinatário não recebia o produto final e era informado de que o pedido foi extraviado. 9 mandados foram expedidos pela 7º Vara Criminal da Justiça Federal com objetivo de colher provas e localizar objetos furtados. Entre os alvos, são 7 casas e duas lojas de assistência.

“A PF continuará as investigações, para identificar outros suspeitos que também têm envolvimento com tais condutas, bem como identificar eventuais funcionários dos Correios ou de empresas terceirizadas que participam do esquema criminoso”, finalizou a polícia.

Fonte: Gazeta Digital

Mais notícias

Operação policial resultou em 54 prisões, uma em Itanhangá

Homem é morto após briga por pintura em ginásio

Dois bandidos morrem em confronto com a PM durante ‘tribunal do crime’

PM e PRF prendem motorista com 350 kg de droga em malas na carroceria de caminhonete

Operação cumpre 90 prisões em três estados, em Itanhangá teve prisões

Brasnorte: Polícia Civil prende 4 integrantes de facção criminosa