PC confisca R$ 15 milhões em máquinas em fazendas

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio operacional à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu, na manhã de terça-feira (2), quatro mandados de busca e apreensão em operação decorrente de investigação dos crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. Em Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em três propriedades rurais em Gaúcha do Norte e em uma residência na cidade de Primavera do Leste.

Atuaram no cumprimento dos mandados policiais da Delegacia de Primavera do Leste, Delegacia de Paranatinga, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas 15 máquinas agrícolas, avaliadas em mais de R$ 15 milhões, e armas de fogo.

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Entre o maquinário apreendido estão duas plantadeiras, três colheitadeiras, dois autopropelidos/pulverizadores, um graneleiro, duas retroescavadeira, uma escavadeira esteira, quatro caminhões, além de outros equipamentos agrícolas.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o maquinário foi adquirido mediante fraude contra empresas de Passo Fundo e região, bem como instituições bancárias, onde os estelionatários usavam documentos falsos. Após a entrega das máquinas, seus sistemas de GPS eram retirados para dificultar a localização posterior.

A operação também cumpriu mandados nas cidades de Passo Fundo, Erechim, Cacique Doble e São José do Ouro, todas no Rio Grande do Sul, resultando na apreensão de grande quantidade de documentos, celulares, notebooks, computadores, duas espingardas, munição e de uma caminhonete VW Amarok.

Fonte: Folha Max

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira