Patrulha Rural resgata crianças por trabalho infantil; três pessoas são presas

Crédito: Divulgação

Policiais militares da Patrulha Rural do 21º Batalhão resgataram quatro crianças, de 8 a 12 anos, prenderam três pessoas por invasão de terra, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil, nesta terça-feira (24.6), em Juara. As equipes apreenderam três armas de fogo, 64 munições e três motosserras.

Os policiais militares receberam denúncia de que um grupo teria invadido uma propriedade rural com objetivo de extrair madeira de forma irregular, nas proximidades da Estrada Porta do Céu Escondido, na zona rural do município.

Após a denúncia, os policiais militares se deslocaram até o ponto e identificaram um barraco. No local, foram recebidos por uma mulher, de 28 anos. Na casa, as equipes flagraram uma pistola sobre a cama e uma criança, de 8 anos, ao lado, com sinais de maus tratos.

Em seguida, os policiais militares realizaram vistoria em torno do barraco e flagraram outros dois homens, de 32 e 34 anos, acompanhados de três crianças, de 9, 11 e 12 anos, realizando extração de madeiras e operando motosserras.

Próximo ao local da abordagem, os policias militares localizaram outras duas armas de fogo, sendo espingardas de calibres 12, 32, 64 munições e um canivete. O armamento estava enrolado por uma coberta escondida em baixo de folhas secas.

Questionados sobre a regularidade escolar das crianças encontradas no local, os suspeitos disseram que todas estavam matriculadas e frequentando as aulas regularmente. No entanto, em contato com a secretaria de uma unidade escolar de Paranorte, a informação foi desmentida, o que caracteriza evasão escolar.

Os suspeitos foram detidos em flagrante e autuados por crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo e trabalho infantil em ambiente insalubre. Os materiais apreendidos foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Autor: Polícia Militar - MT

Mais notícias

Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos