“O eleitor tem discernimento para separar o joio do trigo”, diz Xuxu Dal Molin sobre o número de candidatos

O deputado estadual e candidato à reeleição Xuxu Dal Molin (UB), disse não ver problemas com o número de postulantes a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Ao contrário, para ele, o quantitativo de pretensos candidatos favorece e estimula o processo eleitoral.

A avaliação foi feita nesta quarta-feira (23), durante entrevista concedida ao programa Sorriso Acontece da emissora TV Cidade. Segundo a direção da emissora, os demais candidatos que residem no município também terão oportunidade de se manifestarem por meio de entrevistas. Cada entrevista tem duração média de 3 minutos.

“Na outra eleição foram sete candidatos e, mesmo assim, fui o escolhido pela maioria dos eleitores. Tenho plena convicção que desta vez não será diferente. O eleitor mato-grossense é inteligente, pesquisa a vida pregressa dos candidatos e no momento oportuno irá separar o joio do trigo”, disse ele ao fazer um breve resumo de sua atuação no Parlamento estadual.

No pleito eleitoral de 2018, Xuxu Dal Molin obteve 23.764 e se manteve entre os nove deputados mais votados do estado. Já na Assembleia ganhou notoriedade por defender a redução da carga tributária praticada no estado, além de apresentar um rendimento acima da média com 2.347 mil proposituras votadas em plenário.

O alinhamento com o governo do estado e a relação de amizade com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, também deve influenciar positivamente, haja vista que Mato Grosso é, proporcionalmente, o estado com maior número de eleitores declaradamente conservadores (apoiadores de partidos de direita).

“Nos últimos três anos percorri todas as cidades do Mato Grosso. Levantei demandas, propus soluções, destinei emendas e fiscalizei a correta aplicação dos recursos públicos. Trabalho extremamente importante e que hoje é reconhecido por prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes de diferentes setores da economia, entre eles, obviamente, o setor produtivo que se tornou a mola propulsora do país”, disse.

Ainda de acordo com Dal Molin, outro fator que deve dar larga vantagem em relação a alguns concorrentes está intrinsicamente ligado à sua vida pregressa. Na vida pública desde 2004, quando foi eleito vereador por Sorriso, o parlamentar nunca respondeu a nenhum processo jurídico, seja na seara cível ou criminal.

“Se tem uma coisa que me orgulha é poder olhar nos olhos de qualquer pessoa e dizer; eu sou ficha limpa e nunca participei de nenhum conluio político em detrimento ao povo de minha cidade e nem do meu estado”, disse ele em clara referência a Lei Complementar nº135/2010 que traz em seu texto, vedações expressas aos postulantes de cargos eletivos que tenham sido condenados por órgão colegiado.

Além de vereador por Sorriso, Dal Molin exerceu as funções de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados bem como mandatos de vice-prefeito, deputado federal e deputado estadual.

Deferimento de candidatura

Nesta segunda-feira (22), Dal Molin teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

A ausência de pressupostos negativos como a falta de documentos exigidos pela legislação eleitoral e/ou atos que desabonem a conduta do agente político, tiveram grande influência e resultaram numa das aprovações mais rápidas da história de Sorriso.

Autor: Ubiratã 24 Horas

Mais notícias

Operação cumpre 27 mandados contra grupo criminoso que furtava cargas agrícolas
Após volta de festa, jovem com histórico de arritmia cardíaca morre em casa
Polícia Civil apreende 9 escavadeiras usadas em garimpo ilegal em propriedade rural
Itanhangá: Secretaria De saúde alerta para o aumento dos casos de dengue e chikungunya
Itanhangá: Veja os ganhadores do sorteio da Campanha “SUA NOTA FISCAL VALE PRÊMIOS
Policial é baleado em confronto com bando armado após apreensão de caminhão
Em menos de quatro décadas, área destinada à soja cresce nove vezes
Itanhangá: Município recebe OURO Do Selo Nacional Do Compromisso com a Alfabetização
Itanhangá: Polícia Militar deu início a Operação “Tolerância Zero Ao Crime Organizado”
Governo de MT lança Delegacia Digital da Polícia Civil nesta segunda-feira (09)
Assembleia Legislativa promoveu o IV Simpósio sobre Autismo
Menino de 11 anos com problemas cardíacos tem morte súbita em escola