Número de mortes em acidentes nas estradas federais de MT aumentou 400%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o número de mortos em acidentes nas estradas de Mato Grosso no feriado prolongado aumentou 400% e o de acidentes com mortes subiu 33%.

Os dados consolidados foram divulgados nesta quarta-feira (3). Segundo o balanço, do dia 29/10 ao dia 2/11 de 2021, no feriado prolongado de Dia de Finados, Mato Grosso registrou 15 mortes. No mesmo período do ano passado foram três mortes.

Além disso, no feriado de 2020 foram três acidentes com mortes e neste ano foram quatro. Quanto aos acidentes graves, no geral, o número se manteve: foram dez acidentes em 2020 e dez em 2021.

Já o número de pessoas feridas caiu de 40 para 33 e os acidentes com feridos caiu de 25 para 17. Pessoas ilesas caiu de 36 para 11, uma redução de 69%.

Os acidentes estão relacionados com a principais infrações cometidas no trânsito, como ultrapassagem indevida.

“A polícia tem trabalhado de forma intensa, fiscalizamos cerca de 7 mil veículos, verificamos todos os equipamentos obrigatórios dos veículos, e mesmo assim tivemos uma notícia que não nos agrada. Foram 13 mortes em um acidente e outras duas em outro acidente”, afirmou superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Lucena.

O acidente que causou a morte de 13 pessoas citado pelo superintendente aconteceu na BR-174, em Comodoro.

Uma caminhonete e uma van da Secretaria de Saúde de Comodoro, ocupada por 12 pessoas: pacientes que iam fazer hemodiálise em Vilhena (RO), acompanhantes, profissionais da saúde e o motorista. Apenas uma enfermeira sobreviveu.

Na caminhonete, que seguia de Ariquemes, em Rondônia, para Curitiba, havia três pessoas. Duas morreram.

Uma análise preliminar da polícia e da perícia aponta que o acidente teria ocorrido após a caminhonete SW4 invadir a pista contrária e atingir a van. Contudo, as causas concretas do acidente serão apontadas em um laudo que ainda será emitido pela Politec.

Fonte: G1/MT

Mais notícias

jacaré

Empresário desaparecido é encontrado na barriga de jacaré

we

Operador de máquinas é encontrado morto com crânio decepado

asfartttt

Itanhangá: Asfaltamento da MT 242 entra na fase final

jovem

Ipiranga: Jovem de 20 anos morre em acidente com trator e carretão

indea

Itanhangá: INDEA tem um importante comunicado

muquito

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

%d blogueiros gostam disto: