Itanhangá: Novembro Azul aborda a importância do cuidado preventivo masculino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As unidades de saúde Itanhangá tem programação especial para os homens. As ações reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Ontem (09) o PSF I realizou as atividades como serviços de testes rápidos, avaliação para a necessidade de Antígeno Prostático Específico (PSA) e palestras. O próximo evento será dia 15/11 no PSF II das 5h até as 10 horas da manhã.

Pensando em prevenção exclusivo do público masculino do município, o PSF1 realizou a coleta de sangue para o exame de PSA e testes rápidos de HIV, hepatite b, hepatite c, e sífilis, além do atendimento odontológico, e a aplicação de vacinas de rotina. Após atendimento a equipe do PSF I organizou um coffee break para seus convidados, no total 68 homens acima de 40 anos foram atendidos na primeira ação.

O Secretário Municipal de Saúde, Bruno Felix, fala da importância e das programações. “Buscamos trazer estes horários alternativos para atender aos homens que trabalham durante o dia e não conseguem utilizar as nossas unidades. Teremos agora no dia 15 , testes rápidos, vacinas e também PSA. Um momento muito importante para ofertar os serviços do SUS para os homens”, explicou o Secretário.

A Campanha visa não apenas incentivar a prevenção e conscientização contra o câncer de Próstata, mas a Saúde do Homem como um todo, aproximando-os do serviço de saúde através das Unidades Básicas, como fala o Secretário: “A maior demanda pela procura de serviços nas unidades de saúde são mulheres, elas costumam buscar a prevenção em número muito superior ao homem. Por isso entendemos a importância de facilitar o acesso desses serviços e garantir mais saúde para este grupo através da oferta de atendimentos e exames”.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

jacaré

Empresário desaparecido é encontrado na barriga de jacaré

we

Operador de máquinas é encontrado morto com crânio decepado

asfartttt

Itanhangá: Asfaltamento da MT 242 entra na fase final

jovem

Ipiranga: Jovem de 20 anos morre em acidente com trator e carretão

indea

Itanhangá: INDEA tem um importante comunicado

muquito

Ministério lança campanha de combate ao mosquito da dengue

%d blogueiros gostam disto: