A Polícia Judiciária Civil instaurou procedimento para investigar a morte do advogado José Antônio Silva, idade não confirmada, natural de São Paulo (SP).
O corpo foi encontrado nesta quinta-feira (26), na parte dos fundos da residência do advogado que fica localizada na Tancredo Neves, área central de Nova Ubiratã.
De acordo com uma fonte do site Ubirata24horas, o corpo estava seminu em avançado estado de decomposição. Ele teve os dedos das mãos decepados evidenciando a prática de tortura.
“A vítima apresentava um ferimento na nuca, provavelmente causado por uma arma de fogo. No entanto, devido ao estado do corpo, somente o exame de necropsia poderá revelar as causas da morte”, disse o interlocutor ao revelar que a polícia esteve no local para atender a uma denúncia de maus-tratos animais quando acabou se deparando com o corpo da vítima.
José Antônio da Silva era detentor do registro profissional de número 5.472 da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, o que significa que ele era bastante antigo na atividade. (atualmente o número de advogados inscritos no estado é superior a 35,8 mil).
Apesar da nobre profissão, José Antônio lutava contra o alcoolismo. O fato de ser visto com frequência embriagado lhe rendeu o apelido pejorativo de “doutor Pinga”.
A presidente da 17ª Subseção da OAB, doutora Carla Guerra, lamentou a trágica morte do causídico, e antecipou que “a entidade já acionou as autoridades competentes e está acompanhando o caso”.
A entidade de classe também emitiu uma nota de pesar em homenagem ao advogado.
“Expressamos nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos”, diz treco da nota.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir