Nova operação notifica produtores e empresários em dezenas de cidades de MT por crimes fiscais. Veja lista

Crédito: Divulgação

A segunda fase da Operação Legado, que possui objetivo notificar produtores rurais e empresários por crimes fiscais em Mato Grosso, foi deflagrada esta manhã, pela Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Fazendários (Defaz), em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, a secretaria estadual da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os alvos notificados foram em Cuiabá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Rondonópolis, Tapurah, Vera, Feliz Natal, Barra do Garças, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Água Boa, Confresa, General Carneiro, São José do Xingu, Confresa e Querência.

A primeira fase foi deflagrada em novembro do ano passado, em desdobramento dos fatos apurados na Operação Crédito Podre, que teve o objetivo de recuperar ativos e combater crimes fiscais praticados por produtores rurais e empresários no Estado.

A ação desta terça-feira tem como foco intensificar o combate aos crimes fiscais e ampliar as medidas de recuperação de valores devidos ao Estado, informou a polícia. Nesta nova etapa, a operação dará continuidade à entrega de intimações aos investigados cujos nomes constam em certidões de dívida ativa registradas na PGE, documento que comprova, em tese, a prática de crimes tributários, os quais haviam sido identificados na fase anterior.

Além da notificação, os contribuintes serão informados sobre alternativas legais para evitar o indiciamento e o processo judicial, podendo regularizar suas pendências junto à Procuradoria Geral do Estado. “Estamos reforçando o compromisso do Estado com a justiça fiscal, garantindo que os devedores tenham a oportunidade de regularizar sua situação antes do avanço das investigações”, disse o delegado titular da Defaz, Walter de Melo Fonseca Júnior.

Autor: Só Notícias

Mais notícias

Bilionário e companheiro de polo do príncipe William morre após engolir uma abelha
Moradores de Itanhangá e de outras 22 cidades do MT são beneficiados por programa que instala antenas de TV digital
Psicóloga é encontrada morta com tiro na cabeça; marido foi baleado na perna e preso após cair em “contradições”
Mulher é encontrada morta às margens de rodovia
Itanhangá: Câmara De Vereadores aprova projetos para os jovens, mulheres e idosos
Polícia investiga desvio de emendas em Mato Grosso e cita diversos deputados estaduais. Vídeo
Número de usuários idosos de cannabis está crescendo e o risco também; dizem especialistas
Ibama destrói 23 balsas usadas no garimpo ilegal em terra indígena
Embrapa inaugura fábrica de nitrogênio líquido e amplia capacidade de conservação genética
O que significa uma pessoa postar status no WhatsApp todos os dias, segundo a psicologia
Menor de 12 anos é suspeita de tentar envenenar bebedouro de escola
Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção criminosa