O 10º Festival de Pesca de Tapurah e o 3º Festival de Pesca Feminino chegaram ao fim no último domingo (9), após dois dias de muita emoção, confraternização e grandes disputas nas águas do Rio Arinos. Equipes de diversas regiões de Mato Grosso participaram da competição, reforçando o evento como um dos principais festivais de pesca esportiva do estado.
Ao final da apuração, foram conhecidos os campeões das categorias Feminina e Livre, premiando as equipes que obtiveram as maiores pontuações durante a competição.
3º Festival de Pesca Feminino
A equipe Família Florentino, de São José do Rio Claro (MT), conquistou o título da 3ª edição do Festival de Pesca Feminino, somando 49.250 pontos. A segunda colocação ficou com a equipe Pérola Negra, de Tapurah, seguida pela equipe PQP, também representando o município.
Classificação Final – Categoria Feminina
1º lugar: Família Florentino – São José do Rio Claro (MT) – 49.250 pontos
2º lugar: Pérola Negra – Tapurah (MT) – 42.300 pontos
3º lugar: PQP – Tapurah (MT) – 31.900 pontos
4º lugar: Flutuante Porto dos Gaúchos – Porto dos Gaúchos (MT) – 23.550 pontos
5º lugar: Matrinxanãs – Sinop (MT) – 23.350 pontos
6º lugar: Pega na Minhoca – Tapurah (MT) – 20.400 pontos
7º lugar: Dona Onça – Porto dos Gaúchos (MT) – 19.100 pontos
8º lugar: Arremessa e Reza – Tapurah (MT) – 16.800 pontos
9º lugar: Jurupinga – Itanhangá (MT) – 14.450 pontos
10º lugar: As Pantaneiras – Cáceres (MT) – 9.550 pontos
Categoria Livre
Na categoria Livre, o grande campeão foi a equipe Fazenda JB e Pousada Remanso Teles Pires, de Paranaíta (MT), que alcançou 78.700 pontos. O segundo lugar ficou com a equipe Ferreira, de Porto Esperidião, enquanto Amigos do Peixe, de Itanhangá, completou o pódio.
Classificação Final – Categoria Livre
1º lugar: Fazenda JB e Pousada Remanso Teles Pires – Paranaíta (MT) – 78.700 pontos
2º lugar: Ferreira – Porto Esperidião (MT) – 74.850 pontos
3º lugar: Amigos do Peixe – Itanhangá (MT) – 63.750 pontos
4º lugar: Rodrigo Tasca Pavão – Lucas do Rio Verde (MT) – 45.150 pontos
5º lugar: Divórcio – Itanhangá (MT) – 38.900 pontos
6º lugar: Fazenda Modelo – Lucas do Rio Verde (MT) – 33.400 pontos
7º lugar: Celeste Construção – Porto dos Gaúchos (MT) – 28.400 pontos
8º lugar: Gela Guela – Itanhangá (MT) – 27.600 pontos
9º lugar: Os Feras do Pantanal – Cáceres (MT) – 26.700 pontos
10º lugar: Fazenda Dois Irmãos – Lucas do Rio Verde (MT) – 26.600 pontos
A Prefeitura de Tapurah parabeniza todas as equipes participantes pelo espírito esportivo e pelo respeito às práticas da pesca esportiva, contribuindo para mais uma edição de sucesso do Festival de Pesca.