Um homem de 32 anos de idade, acusado de ser braço direito do crime de tráfico em Tabaporã, onde ocupava uma espécie de financeiro foi preso em operação conjunta da Polícia Judiciária Civil.
Ele foi encontrado e preso na cidade de Campo Verde atraves de uma ação conjunta entre Policiais Civis da Delegacia de Tabaporã e contou com apoio operacional das Delegacias de Campo Verde e da Central de Flagrantes de Primavera do Leste.
A prisão ocorreu no último final de semana, e segundo as autoridades policiais, o homem tinha o apelido de “empresário do ano” e estava sendo investigado por atuar em função estratégica dentro de uma facção atuante em Tabaporã, sendo o responsável por receber comprovantes bancários referentes a valores oriundos do tráfico de drogas, com função de confiança dentro do grupo.
Após intenso trabalho investigativo e diligências para localização do alvo, as equipes policiais conseguiram localizar o endereço do procurado em Campo Verde, e dar cumprimento à ordem de prisão. Com ele, foi apreendido um aparelho telefônico celular.
O material apreendido será encaminhado para análise, com foco no avanço das investigações.
A ação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.