Uma ação da Polícia Militar evitou um possível sequestro que seria praticado contra empresários de Juína. O caso ocorreu após informações levantadas pelas forças de segurança apontarem que integrantes de uma quadrilha teriam vindo de Cuiabá para cometer o crime no município.
 
De acordo com o comandante do 8° Comando Regional Major Antonietti, a Polícia Militar conseguiu localizar e interceptar o veículo utilizado pelos suspeitos antes que o crime fosse executado.
 
Segundo o comandante, os possíveis alvos seriam pessoas com elevado poder aquisitivo da cidade.
 
“Conforme foi levantado, a intenção deles era realizar um sequestro aqui na cidade de Juína”, afirmou o major.
 
Ainda conforme a PM, durante a abordagem os suspeitos não obedeceram às ordens policiais e apontaram armas de fogo contra os militares.
 
No veículo estavam três homens armados. Três armas de fogo foram apreendidas.
 
Diante da ameaça, os policiais reagiram. Dois suspeitos morreram ainda no local do confronto. Um terceiro homem chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
 
A Polícia Militar informou que os suspeitos seriam integrantes de organização criminosa e considerados de alta periculosidade.
 
“O crime de sequestro não é algo comum na nossa cidade. Pessoas que se dispõem a cometer esse tipo de crime excedem o normal da criminalidade”, destacou o major.
 
Prisões e apoio local
 
Após o confronto, as equipes policiais deram continuidade às diligências e realizaram a abordagem em uma residência no município.
 
No local, outras três pessoas foram presas suspeitas de participação no planejamento do crime. Segundo a PM, drogas também foram encontradas na residência.
 
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e poderão responder por associação criminosa.
 
Conforme as investigações iniciais, o grupo criminoso teria recebido apoio de pessoas da própria cidade.
 
Vítimas foram alertadas
 
O comandante informou ainda que as possíveis vítimas foram orientadas e receberam acompanhamento preventivo da Polícia Militar para garantir a segurança.
 
“Tudo que precisava ser feito para proteger a vida dessas pessoas foi realizado. Graças a Deus, nenhuma pessoa de bem foi ferida”, afirmou.
 
Segundo as informações levantadas pela PM, o objetivo da quadrilha seria sequestrar as vítimas para obtenção de dinheiro e valores bancários.
 
Operação envolveu várias equipes
 
A ocorrência contou com atuação de policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e 8º Comando Regional.
 
O major ressaltou o preparo das equipes e afirmou que os policiais vêm atuando intensamente para garantir a segurança da população de Juína.
 
“Aqui temos policiais comprometidos com a segurança da cidade. O criminoso que vier para Juína deve entender que encontrará uma polícia preparada para defender a sociedade”, concluiu.