Os golpes pelas redes sociais, principalmente pelo WattsApp, são antigos, mas os bandidos se reinventam e roubam dinheiro de pessoas trabalhadoras.

O mais comum, é aquele que o marginal se passa por parente ou amigo da vítima e pede dinheiro, alegando algum problema de saúde ou está em viagem e deu problema no veículo e precisa pagar o mecânico.

Tem outro que clonam a conta do WattsApp, pedem dinheiro que logo vão devolver, mas depois depositado, jamais é recuperado.

O mais recente, é feito um deposito programado, via PIX, na compra de veículos, o proprietário entrega o bem e o deposito é cancelado. Prejuízo na certa.

Aqui em Itanhangá, nas últimas semanas, 4 pessoas fizeram pagamentos via PIX, para contas de marginais e amargaram prejuízos financeiros. Fora os casos que não foram feitos Boletim De Ocorrência.

Sempre que alguém solicitar dinheiro, a orientação é entrar em contato via telefone e confirmar, se realmente aquele contato está fazendo o pedido.

Todo cuidado é pouco! Caso você cair em algum golpe, registre um B.O.