A 481ª sessão da Câmara Municipal de Itanhangá foi marcada por cobranças dos vereadores por melhorias na infraestrutura e mais segurança no trânsito. Um dos principais assuntos foi a necessidade de manutenção preventiva das pontes do município, evitando que a demora nos processos de licitação e nos reparos comprometa a trafegabilidade quando essas estruturas ficam intransitáveis.
Os parlamentares também cobraram melhorias na sinalização da MT-338, no cruzamento com a Rua Santo Antônio, onde os acidentes têm sido frequentes, e na MT-242, no encontro com a Avenida Rio Grande Do Sul. Os locais oferecem riscos a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Entre as indicações apresentadas, o presidente da Câmara, vereador Irineu Sandeski, solicitou pavimentação asfáltica nas duas principais vias da Agrovila Monte Alto, nos trechos que ligam a MT-242 à escola e à unidade de saúde da comunidade.
O vereador Jefferson pediu serviços de cascalhamento e melhorias na drenagem das águas pluviais nas vias do bairro Osório. Também solicitou a instalação de postes de iluminação pública com energia solar no cruzamento da MT-338 com a Rua Santo Antônio, devido à ausência de fiação para a instalação convencional.
Outra indicação prevê a construção de um ponto de ônibus coberto, com assentos, na Avenida Santa Catarina, esquina com a Rua Ronda Alta.
Por fim, Jefferson propôs a realização de processo seletivo para suprir a demanda por profissionais que atuam na limpeza urbana, varrição de ruas, coleta de resíduos sólidos e conservação dos espaços públicos, incluindo os serviços executados pelos garis, atualmente prestados por empresas sediadas fora do município.
As indicações reforçam a cobrança dos vereadores por ações preventivas, segurança viária e melhorias nos serviços públicos, buscando atender às necessidades da população de Itanhangá.