Um homem, identificado como Francisco Chagas, de 41 anos, morreu após uma batida entre um carro e uma carreta na noite deste domingo (30), no km 794 da BR-163, próximo ao trevo de acesso ao município de Vera . O carro trafegava no sentido Sinop–Sorriso quando o motorista teria iniciado uma ultrapassagem.

Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção e atingiu a lateral da carreta. Após a colisão, o automóvel capotou várias vezes e ficou completamente destruído sobre a pista. O condutor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local.

Equipes da concessionária Nova Rota do Oeste realizaram o atendimento da ocorrência e cobriram o corpo da vítima enquanto aguardavam a chegada das equipes responsáveis pelos procedimentos periciais. Outra pessoa que estava no veículo ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelos socorristas.

Após ser desencarcerada, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso para receber atendimento médico. O local foi devidamente sinalizado pelas equipes de atendimento, com o objetivo de preservar a segurança dos demais motoristas e dos profissionais que trabalhavam na ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. As causas e a dinâmica do acidente deverão ser esclarecidas durante as investigações.