A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu, nesta quinta-feira (18), um motorista de aplicativo investigado por crime de estupro. Ele tem 31 anos e teria se aproveitado de uma mulher de 28 anos que estava bêbada. Em seguida, estuprou a vítima no banco traseiro do carro.
A prisão foi em decorrência de cumprimento da ordem judicial, emitido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias. A ação foi realizada pela equipe de investigadores da DEDM, que localizaram o suspeito na região central da Capital.
Após os procedimentos legais, ele foi colocado à disposição da Justiça. Conforme apurado, o suspeito aproveitou-se da vulnerabilidade da vítima que estava embriagada e a impediu de deixar o veículo.
Em seguida, deslocou-se para o banco traseiro e consumou a violência sexual. Considerando a gravidade do crime e visando resguardar a integridade da vítima, a delegada responsável pelo caso, Vanessa Aguiar, representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.