Moradores reclamam de vândalos que violam túmulos e levam cabeças dos corpos

Crédito: Reprodução

Ao menos 5 túmulos foram violados, no cemitério de Souza Lima, em Várzea Grande, na madrugada de quinta-feira (21). Até o momento, não há informações sobre os suspeitos de terem cometido o crime. Restos mortais ficaram expostos.

Conforme apurado pela reportagem, as depredações aconteceram em um túmulo de cova e em outros 4 no estilo “gavetões”. Alguns dos túmulos estavam sem identificação e estima-se que os corpos já estavam enterrados há mais de 9 anos.

Agora, a administração do cemitério vai precisar fazer uma busca na documentação para identificá-los, bem como as famílias dos mortos.

Em um dos casos, o túmulo de cimento foi quebrado, o caixão retirado e também foi destruído. Não foi possível saber, até o momento, se algo foi levado.

A Polícia Civil confirmou o caso. Afirmou que funcionários comunicaram o crime. Alegaram ainda que o cemitério é invadido durante a noite para pessoas que realizam rituais.

Disseram ainda que já encontraram corações de animais, garrafas de bebidas e até anotações. O caso está sendo investigado pela 2º Delegacia de Polícia da cidade.

Outro lado

A Prefeitura de Várzea Grande foi procurada e encaminhou a seguinte nota:

Os Cemitérios Municipais de Várzea Grande são resguardados e tem pessoal monitorando o mesmo para eventuais reparos e limpeza;

Ocorre que nos últimos dias foi constatado no Distrito de Souza Lima a violação de túmulos que ocorreram em período noturno causando transtornos e principalmente dificuldades as famílias dos entes falecidos;

Diante dos fatos, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana em comum acordo com outras pastas acionou a Guarda Municipal para promover rondas ostensivas em comum acordo outras forças policiais em busca de apurar os responsáveis pelo vandalismo.

Os órgãos municipais também analisam a possibilidade de reforço no pessoal responsável pela manutenção dos Cemitérios com maior vigilância, a possibilidade de vigilância on-line entre outras obras de contenção para evitar a atuação danosas de criminosos.

 

Fonte: Gazeta Digital

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Bombeiros fazem buscas subaquáticas por motocicleta da filha de Cattani

Sema e Policia Militar apreendem carretas com castanheiras durante fiscalização

Tapurah: Condenado a 14 anos pelo estupro da filha é preso pela Polícia Civil

PM prende seis pessoas em flagrante por invasão e extração ilegal de madeira

Jovem é morto atropelado por caminhão betoneira após discussão com motorista

Ipiranga: PRF apreende carga de madeira ilegal