Dicas, receitas, informações e entretenimento.

Método Pilates em Itanhangá

Compartilhe nas redes sociais

Quando falamos em saúde hoje em dia, já entendemos que há uma necessidade de um trabalho em conjunto, corpo e mente, para que tenhamos resultados melhores, mais duradouros e eficazes.

O Pilates tem se destacado muito nos últimos anos, justamente por ser, não apenas uma atividade física, mas um método de prevenção e tratamento, trabalhando de forma combinada , corpo, mente e espirito.

O Método Pilates foi criado por Joseph Pilates durante a primeira guerra mundial, onde ele atuava como enfermeiro e já começou a aplicar o método ajudando na recuperação e reabilitação dos soldados feridos.

Inicialmente o método foi chamado por ele de contrologia, por se tratar de exercícios que tem como seus princípios fundamentais:

  • Concentração
  • Controle
  • Centralização
  • Precisão
  • Respiração

É um método de condicionamento corporal, projetado para trabalhar a musculatura mais profunda, criando um núcleo sem a dor associada ao exercício, um sistema único de exercícios de alongamento e fortalecimento, que tonifica os músculos, melhora a postura, proporciona flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação, consciência corporal e respiratória, unindo corpo e mente.

O Método Pilates, atua na prevenção e tratamentos de patologias ortopédicas como hérnia de disco, tendinite, artrose, pos-cirurgicos, correção postural, auxilia contra depressão, ansiedade, entre outros. Único método comprovado cientificamente que atua de forma significativa contra dor lombar crônica.

O tratamento é realizado de forma continua, sempre direcionado a partir do quadro clinico de cada um, para que seja devidamente efetivo.

Procure sempre um profissional devidamente graduado para realização das sessões de pilates.

Assista ao bate papo sobre Pilates com a fisioterapeuta Cláudia:

 

 

Dra. Cláudia Klassen
Fisioterapeuta
CREFITO 9/355088-F
Endereço: Rua valdecir Martins,s/n, Bairro Osório.
Telefone WhatsApp (66)98125-2037

Fonte: Blog da Fran

Mais posts

Gostaria de divulgar seu evento no ITA Notícias?

Clique no botão abaixo e saiba como.