Menor de 16 anos mata funcionário que planejava matar patrão

Crédito: Reprodução

Joelson Joaquim dos Santos de 68 anos foi morto ontem por volta das 14h13min por ao menos seis tiros que os atingiram no tórax e maioria na cabeça. O crime ocorreu na Linha Páscoa, mais precisamente em uma fazenda na Comunidade Santa Clara, zona rural de Guarantã do Norte.

Segundo o boletim de ocorrência, um fazendeiro viu um funcionário atirando com uma pistola em outro funcionário da fazenda. Com medo, ele se escondeu e acionou a policia militar que imediatamente se fez presente no local.

Os policiais ao chegarem na referida fazenda, encontraram o menor na estrada, o qual logo foi ao encontro dos policiais , ergueu as mãos e se entregou.

Em conversa com os policiais, o menor de 16 anos disse que ter matado Joelson Joaquim pois ele estava tramando matar o patrão deles (o fazendeiro que acionou a policia militar) e queria o menor infrator no crime, porém ele não concordou com o plano e caso ele não concordasse com o plano ele também morreria juntamente com sua esposa, que esta grávida.

Ainda com os relatos do menor infrator, por medo da ameaça, decidiu matar o padrasto e o pai do padrasto e que atirou primeiro em Joelson Joaquim que estava próximo a uma porteira e foi ate a sede da fazendo e atirou também no padrasto, porem não conseguiu acertá-lo e o padrasto da vitima fugiu com a espingarda cal .12 do proprietário da fazenda, espingarda esta que seria usada para matar o próprio proprietário da fazenda.

Logo após o homicídio, o menor autor dos disparos que matou Joelson Joaquim correu ate sua residência onde mora sua esposa grávida para protegê-la e aguardar a policia.

O menor foi conduzido a delegacia municipal, o outro funcionário não foi encontrado.

Fonte: O Território

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT