Menor faccionado recebeu R$ 7 mil para executar mulher no lugar do filho

Crédito: Reprodução

Um adolescente de 15 anos, suspeito de integrar facção criminosa e envolvido em três homicídios ocorridos recentemente em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi apreendido neste sábado (7), em ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município. A ação resultou na apreensão da arma pistola calibre 380 utilizada nos crimes e de uma motocicleta usada em um dos homicídios.

As diligências iniciaram após as equipes da Polícia Civil e Militar receberem denúncias sobre uma residência, onde havia uma motocicleta utilizada em um homicídio e também integrantes de facção criminosa estariam escondidos. A denúncia também relatava que minutos antes, foram ouvidos disparos de arma de fogo no local.

No local, os policiais constataram a veracidade das informações, encontrando a motocicleta Honda Titan vermelha, utilizada no homicídio da vítima Maria Inês Farias, de 52 anos, ocorrido na última quarta-feira (4), no município. Ela foi executada a tiros por ter se recusado a informar o paradeiro do filho que seria morto pelos criminosos.

Na residência, também foram localizados quatro pessoas, dentre elas o adolescente de 15 anos que confessou ser a pessoa que conduzia a motocicleta no dia do homicídio.

O menor também revelou que é integrante de uma facção criminosa e que atua como piloto para a prática de homicídios, estando também envolvido no duplo homicídio dos adolescentes Kaua Gonçalves de Souza, de 16 anos, e Asaph Benne da Silva Nunes, de 17 anos, no dia 19 de maio deste ano, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Os três homicídios estariam relacionados a disputas entre facções criminosas. Para participar do homicídio de Maria Inês, o menor teria recebido o valor de R$ 7,5 mil antecipado, dinheiro que teria utilizado para comprar a pistola utilizada no crime e apreendida na ação policial.

Diante dos fatos, a motocicleta e a arma de fogo foram apreendidas e todos os suspeitos que estavam na casa conduzidos à delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde o flagrante foi lavrado pela delegada plantonista, Lícia Juliane de Almeida Paiva, que representou pelo mandado de internação do adolescente por envolvimento nos homicídios. As investigações seguem em andamento para prender os outros envolvidos nos homicídios.

Autor: Folha Max

Mais notícias

Conscientização e diálogo: Palestras em Itanhangá destacam combate à violência contra a mulher
Deputadas da ALMT defendem políticas permanentes de combate ao feminicídio em MT
Pix: Novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
Itanhangá: Identificado motorista que morreu ao descarregar calcário em propriedade rural
Menino de 13 anos morre após comer macarrão instantâneo cru
Itanhangá: URGENTE: Motorista morre carbonizado ao bascular caçamba para descarregar calcário. Vídeos
PM prende 3 caçadores com espingardas e paca abatida
Caminhão sai da pista, tomba e mata o motorista de 67 anos no interior
Itanhangá: Município tem crescimento populacional; aponta IBGE
Itanhangá: Patrulha Rural da Polícia Militar leva segurança aos moradores no interior do município. Fotos e vídeo
Novo mineral que produz muito mais energia pode aposentar os painéis solares
Itanhangá: Forças de Segurança prendem traficante que monitorava a Polícia por rádio e câmara de segurança. Fotos