Menor de 16 anos morre durante ação policial em ponto de tráfico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Pedro Lucas Alves de Lima, de 16 anos, foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na rua Tangará, no bairro Industrial, na Zona Leste de Sorriso. Segundo a polícia, ele não respeitou a ordem de largar a arma e foi baleado por um dos policiais. O adolescente morreu no Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com o major PM Inácio, a abordagem de combate ao tráfico de drogas, em um “ponto” da facção Comando Vermelho, ocorreu nesta madrugada. Com o menor, a polícia apreendeu uma arma de fogo, uma pistola 765, e uma munição calibre 32.

“A equipe, ao fazer abordagem num ponto já conhecido pela prática de tráfico de drogas, se aproximou e alguns evadiram. Um policial se defrontou com o suspeito armado, deu ordem para ele soltar a arma, não sendo tal ordem obedecida, e diante da situação de ameaça à integridade física do policial militar, ele fez o emprego de arma de fogo, vindo alvejar o suspeito, que posteriormente veio a óbito no hospital”, relatou o major.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Lucas “teria feito o emprego de giro com a arma” em direção a um soldado, que, em defesa, efetuou o disparo

A Polícia Militar informou que um inquérito será aberto para apurar o caso. Além da arma, os militares encontraram com o suspeito R$ 224 em espécie e uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína, que estava na bermuda.

Pedro Lucas tinha antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo de calibre permitido e de uso restrito, furto a domicílio, associação para o tráfico de drogas e apreensão por mandado.

Ainda conforme a polícia, as demais pessoas que estavam no local, cerca de cinco, fugiram ao pular o muro do conjunto de quitinetes e alguns por telhados.

Fonte: Portal Sorriso

Mais notícias

esttt

Para convencer familiares, adolescente grava estupro e tio é preso

reguladordetensao

Itanhangá: Bandidos furtaram reguladores de tensão

zapp

Cresce número de crimes de estelionato e maioria dos casos é de clonagem do WhatsApp em MT

conge

Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola

produtoo

Inquérito sobre homicídio de produtor rural é concluído e 4 são indiciados pelo crime

marmi

Jovem de 19 anos é assassinado com tiro na cabeça na rua

%d blogueiros gostam disto: