Menor de 12 anos é suspeita de tentar envenenar bebedouro de escola

Crédito: Divulgação

Uma menor de 12 anos foi conduzida à delegacia, sob suspeita de tentar envenenar o bebedouro da escola, para atingir dois colegas com os quais ela teria desavenças pessoais. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), em uma escola estadual de Vera.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h20 para averiguar uma ocorrência envolvendo uma possível tentativa de contaminação do bebedouro da instituição.

No local, a coordenação informou que uma estudante do 7º ano foi acusada por uma colega de ter levado para a escola uma seringa contendo um líquido roxo. A intenção era colocá-lo no bebedouro da escola, para atingir dois colegas com quem ela possui desavenças.

Durante a conversa, a menor negou os fatos, porém entrou em contradição e acabou confessando a intenção de utilizar a substância. Aos policiais, ela declarou que o líquido que estava na seringa era veneno.

A escola higienizou o bebedouro para garantir a segurança dos demais estudantes, porém, nem a seringa e nem o líquido foram localizados.

A menor foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, acompanhada pelo Conselho Tutelar, para adoção das providências legais cabíveis.

O caso é investigado.

Em nota, a Diretoria Regional de Educação de Sinop reforçou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, e que uma equipe psicossocial já está atuando no atendimento dos estudantes envolvidos

A respeito do fato isolado ocorrido na Escola Estadual Perpétuo Socorro sobre a suposta contaminação da água por uma estudante, esclarecemos que as medidas cabíveis ao fato estão sendo tomadas conforme o caso requer.
Tranquilizamos todos da comunidade escolar e informamos que por meio da Secretaria de Estado de Educação existem ações sendo implementadas dentro da unidade escolar para reestabelecer o sentimento de segurança, respeito e acolhimento de todos. Manifestamos ainda que a equipe psicossocial já está atuando no atendimento dos estudantes envolvidos.
Ressaltamos que lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em garantir um ambiente escolar seguro, estando sempre atentos em proporcionar condições favoráveis ao acesso e permanência a todos os estudantes em nossas unidades escolares.

Autor: Gazeta Digital

Mais notícias

Itanhangá: Defensoria Pública e Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mutirão de cidadania
Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos