Menor de 12 anos é suspeita de tentar envenenar bebedouro de escola

Crédito: Divulgação

Uma menor de 12 anos foi conduzida à delegacia, sob suspeita de tentar envenenar o bebedouro da escola, para atingir dois colegas com os quais ela teria desavenças pessoais. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), em uma escola estadual de Vera.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h20 para averiguar uma ocorrência envolvendo uma possível tentativa de contaminação do bebedouro da instituição.

No local, a coordenação informou que uma estudante do 7º ano foi acusada por uma colega de ter levado para a escola uma seringa contendo um líquido roxo. A intenção era colocá-lo no bebedouro da escola, para atingir dois colegas com quem ela possui desavenças.

Durante a conversa, a menor negou os fatos, porém entrou em contradição e acabou confessando a intenção de utilizar a substância. Aos policiais, ela declarou que o líquido que estava na seringa era veneno.

A escola higienizou o bebedouro para garantir a segurança dos demais estudantes, porém, nem a seringa e nem o líquido foram localizados.

A menor foi conduzida à delegacia de Polícia Civil, acompanhada pelo Conselho Tutelar, para adoção das providências legais cabíveis.

O caso é investigado.

Em nota, a Diretoria Regional de Educação de Sinop reforçou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, e que uma equipe psicossocial já está atuando no atendimento dos estudantes envolvidos

A respeito do fato isolado ocorrido na Escola Estadual Perpétuo Socorro sobre a suposta contaminação da água por uma estudante, esclarecemos que as medidas cabíveis ao fato estão sendo tomadas conforme o caso requer.
Tranquilizamos todos da comunidade escolar e informamos que por meio da Secretaria de Estado de Educação existem ações sendo implementadas dentro da unidade escolar para reestabelecer o sentimento de segurança, respeito e acolhimento de todos. Manifestamos ainda que a equipe psicossocial já está atuando no atendimento dos estudantes envolvidos.
Ressaltamos que lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em garantir um ambiente escolar seguro, estando sempre atentos em proporcionar condições favoráveis ao acesso e permanência a todos os estudantes em nossas unidades escolares.

Autor: Gazeta Digital

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica