Um desafio popular no TikTok deixou um menino de 9 anos com o rosto deformado e sentindo como se ele estivesse “derretendo”.
Após ver vídeos “inspiradores” na rede social, Caleb Chabolla, morador de Illinois (EUA), estava se arrumando para a escola quando decidiu colocar um brinquedo no micro-ondas para amolecê-lo.
Ao abrir a porta do micro-ondas, o cubo Needoh – um brinquedo sensorial popular – explodiu no seu rosto e nas mãos do menino, que foi atingido em cheio por substância gelatinosa escaldante.
“O lado direito do rosto dele estava praticamente derretendo”, contou a mãe à ABC7 Chicago. “Ele estava chorando e gritando: ‘Queima, queima!'”, acrescentou ela sobre o episódio ocorrido em 20 de janeiro.
Whitney o levou correndo para o chuveiro e o encharcou com água fria para tentar remover o gel do rosto, mas ele era muito espesso e causava muita dor.
Ela o levou de carro até a emergência de hospital em Plainfield (Illinois), em 20 de janeiro, antes de ele ser transferido para o Centro de Queimados Loyola em Maywood.
O menino sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, nas mãos e atrás de uma orelha.
Incrivelmente, Caleb foi o quarto caso envolvendo Needoh Cubes atendido pelo centro somente este ano.
Com autorização da mãe, a direção do hospital está compartilhando a história de Caleb em meio à Semana Nacional de Conscientização sobre Queimaduras nos EUA.
“Vemos os resultados negativos dos desafios do TikTok o tempo todo. As pessoas que se machucam não necessariamente postam os vídeos do TikTok. Você só vê os vídeos divertidos, que parecem legais”, declarou Kelly McElligott, coordenadora de atendimento a vítimas de queimaduras do Centro Médico da Universidade Loyola.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/N/x/6Pm97aSSWpioIVHgvCfg/blog-caleb-2.jpg)
Caleb está se recuperando bem das queimaduras.