Menino de 9 anos começa curso de neurociência em faculdade nos EUA e sonha ser cirurgião

Crédito: Reprodução

Um prodígio de 9 anos na Pensilvânia (EUA) é o mais novo aluno de uma universidade local, dividindo salas de aula com calouros dez anos mais velhos. Aiden Wilkins, que já apresentava sinais de talentos acadêmicos desde muito pequeno, começou a cursar aulas de neurociência no Ursinus College, em Collegeville.

A mãe de Aiden percebeu as habilidades do filho aos 2 anos, quando ele começou a ler placas de trânsito e corrigir frases de pessoas. Embora a universidade seja algo novo para o menino, ele já era bastante avançado na escola: com 9 anos, já cursava o segundo ano do ensino médio.

“Eu conseguia simplesmente ler quando a maioria das crianças da minha idade, com uns 2 anos, mal conseguia falar. Eu simplesmente absorvi isso muito rápido. Depois, alguns anos mais tarde, fiz um teste de superdotação. Descobri que era superdotado”, contou, em entrevista à TV americana 6 ABC.

“Desde os 3 anos, eu assistia a vídeos de anatomia e sempre ficava fascinado quando via o cérebro”, disse ele à emissora local NBC 10.

Agora, Aiden participa de aulas de neurociência algumas vezes na semana para apoiar seus estudos e o ajudar a se preparar para seu objetivo final de se tornar um neurocirurgião pediátrico.

“A razão pela qual quero ser neurocirurgião pediátrico é principalmente porque gosto de ajudar crianças da minha idade. É triste ver crianças da minha idade com neurodeficiências, então quero ajudá-las”, afirmou.

Apesar das conquistas acadêmicas, a mãe de Aiden, Veronica, contou que ele é apenas um menino normal de 9 anos, que gosta de jogar futebol e videogames.

Mesmo assim, ela contou, criar um filho superdotado é um desafio.

“É uma porcentagem pequena, mas sou muito grata e agradecida pela oportunidade de fazer parte da trajetória dele. Tudo gira em torno dele e da trajetória dele, e eu estou aqui apenas para apoiar esse caminho”, completou Veronica.

Autor: extra/Page Not Found

Mais notícias

Carros voadores exibidos em feira chinesa prometem revolucionar o trânsito urbano
Menina de 7 anos morre após se afogar na piscina de casa
Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo próprio filho
Dupla desce de carro e executa desafeto dentro de bar
Novembro Azul: Saúde de Itanhangá realiza atendimento especial para exames de PSA
Polícia Militar reforça o policiamento tático e ostensivo nos 142 municípios do Estado
Como percevejos se tornaram aliados da polícia da Malásia em investigações criminais
Deputados aprovam projeto que inclui órfãos de feminicídio na lista prioritária de moradias em MT
Aprosoja MT defende fim da Moratória da Soja durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro
Roubo ao Louvre completa um mês; conheça os quatro suspeitos presos pelo crime
Itanhangá: Inscrições para curso de pães caseiros vão até amanhã, dia 28/11
Mulher é presa por matar idoso para roubar R$ 5 mil