Menina de 8 anos é picada por jararaca e morre em hospital

Crédito: Reprodução

Melissa de Oliveira Gude, 8 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (18) após ser picada por uma cobra jararaca na zona rural do município de Colniza.

A criança estava na companhia do pai, perto de um córrego quando foi picada pelo animal. Na tarde de quarta-feira (17), Melissa deu entrada no Hospital Municipal André Maggi já em estado grave.

“Minha irmã pediu para o pai levá-la em um brejo para ver alguns macaquinhos. Ele a levou e, quando estavam andando no meio do mato, a cobra picou a perna dela”, afirmou o irmão da menina, Calebe Gude de Oliveira, de 18 anos.

Os médicos aplicaram oito ampolas de soro antiofídico e solicitaram transferência aérea para uma unidade de saúde de Cuiabá. A criança deveria ser transferida na manhã desta quinta, mas não resistiu.

A jararaca é uma serpente venenosa muito comum no Brasil e as picadas correspondem cerca de 90% do total de acidentes com humanos.

O veneno da serpente pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Fonte: Redação/Repórter MT

Mais notícias

prensado

Homem é prensado por caminhão e morre em fazenda

afogg

Itanhangá: Homem morre afogado ao tomar banho em represa

soterr

Bombeiros encontram a 13 metros de profundidade corpos de trabalhadores soterrados

WhatsApp-Image-2022-08-16-at-15.19.28

Homem é encontrado morto com tiro na nuca na zona rural

auto

Caminhoneiros já podem fazer auto declaração para receber benefício

lucas_do_rio_verde_com_faca_na_mao_mulher_poe_marido_pra_correr_apos_desentendimento_e

Mulher é internada depois de levar facada na cabeça do ex-marido

%d blogueiros gostam disto: