Mato-grossenses visitam Centro de Administração Sicredi e discutem crédito cooperativo

Crédito:

Recebidos pelo superintendente do Banco Cooperativo Sicredi, Seneri Paludo, o grupo formado por presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais de Mato Grosso, mobilizadores, colaboradores, assessores e diretores do Sistema Famato/SENAR-MT teve uma manhã de aprendizado sobre crédito cooperativo. Além de Paludo, o diretor de crédito, Roger Jost, o gerente de produtos de investimentos, Gabriel Ribeiro e a assessora de comunicação, Fernanda Hack também participaram da reunião de trabalho.

Paludo que viveu em Mato Grosso por muito tempo, trabalhou no Sistema Famato/SENAR-MT e também foi secretário de governo ressalta que o Sicredi tem o que há de melhor do setor público e também do privado. “Este novo desafio está sendo uma experiência incrível”, conta entusiasmado por rever ex-colegas de trabalhos, companheiros e amigos de longa data.

A visita ao Sicredi é parte da programação da Missão Técnica Expointer 2017. O assunto da reunião de trabalho foi bem diversificado. A Assessora de Comunicação, Fernanda Hack mostrou como funciona o Sistema de Crédito Cooperativo e falou sobre a estrutura do Sicredi. “Temos 118 cooperativas de crédito, representada com 1.523 agências e postos avançados, distribuídos em 21 estados brasileiros”.

Primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, o Sicredi cresce 20% ao ano e tem mais de 3.5 milhões de associados. O diretor de crédito, Roger Jost destacou que a missão é promover e auxiliar no desenvolvimento sustentável do negócio de crédito. Ele falou do ciclo virtuoso da cooperativa e enfatizou que a poupança é a principal fonte de crédito do Sicredi.

Já o gerente de investimentos de produtos, Gabriel Ribeiro, mostrou diversas formas de investimento e explicou o funcionamento dos fundos de investimentos. “É muito importante poupar”, aconselhou. Aproveitou para apresentar os novos produtos do banco e, destacou o gerenciador de investimento do Sicredi.

Já o período da tarde foi reservado para concluir as visitas à Expointer que é considerada uma das maiores feiras de negócios da América Latina. A expectativa é que mais de 400 mil pessoas visitem o Parque de Eventos Assis Brasil. Em uma área de 140 hectares se espalham centenas de atrações. Há ainda exposição e julgamento de animais diariamente.

A feira é uma grande vitrine para criadores de todo o país e também do exterior. São mais de 4,6 mil animais inscritos que ficam em destaque e garantem bons negócios. O setor espera vender 10% a mais este ano. E para os mato-grossenses os dias de visita foi uma experiência muito importante. Além das reuniões de trabalho já agendadas, cada um dos integrantes teve a oportunidade e tempo para conhecer melhor os assuntos de interesse de cada um.

Fonte: Assessoria de Imprensa SENAR

Mais notícias

trattt

Jovem morre atropelado por maquinário durante trabalho em algodoeira

variola

Mato Grosso confirma dois casos de varíola dos macacos

amamentar

Leite fraco, dor, fissuras nos seios. Tire dúvidas sobre amamentação

Revolver-imagem-ilustrativa(1)

Ex-marido invade casa da ex-mulher armado, e acaba morto

c03a79bf0a2953c3d207539d7bdfb148

Jovem de 18 anos é suspeito de estuprar as três irmãs

acidenttt

Jovem morre em trágico acidente de trabalho

%d blogueiros gostam disto: