Mãe é acusada de abandonar filho de 3 anos no hospital

Crédito: Divulgação

Uma criança de 3 anos foi abandonada pela mãe, de 29, na noite de segunda-feira (9) enquanto fazia um tratamento no Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno, em Juína. Segundo uma das conselheiras tutelares que a tendeu à ocorrência, em entrevista coletiva, a equipe de plantão foi acionada por volta das 21h por um enfermeiro da unidade.

De acordo com o funcionário, a mulher saiu do hospital no início da tarde, por volta das 14h, e não voltou para acompanhar a criança que se encontrava hospitalizada com um dreno no pulmão.

As conselheiras foram até a casa da avó materna do menino para averiguar o endereço da mãe, que não constava nos registros da unidade. Com o endereço em mãos, as conselheiras ficaram cerca de uma hora e meia em frente à casa da mulher, que não atendeu a equipe.

Segundo o relato, o som estava ligado e bastante alto e em determinados momentos ela chagava a desligá-lo, mesmo assim não atendeu as conselheiras. A mulher foi localizada na manhã de terça-feira (10) e alegou que não voltou ao hospital por ter falado com uma parente que havia se prontificado a ficar em seu lugar, mas não apareceu.

O menino estava há mais de um ano sob os cuidados do pai, que recentemente sofreu um infarto e está internado na mesma unidade. Os outros três irmãos da criança, por ora, estão aos cuidados da avó materna.

A mulher foi advertida e o hospital registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A Polícia Civil acompanha o caso.

Autor: Mídia News

Mais notícias

Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Itanhangá: Vereadores aprovam Projeto que altera horário de funcionamento dos bares e Cessão de uso de imóvel
Deputado ataca memória de Amália Barros. Vereador e Cattani repudiam declarações
Cardume de arraias é avistado na praia de Casa Caiada
PRF apreende mais de 30 kg de cocaína durante operação integrada
Colheita recorde e esmagamento intenso mantêm previsão de forte alta no PIB da cadeia de soja e biodiesel neste ano
Ladrões roubam oito joias em assalto ao Museu do Louvre
Membros do CV matam cozinheira na frente dos filhos após ela se recusar a envenenar PMS
Polícia Civil deflagra operação contra cooperativas envolvidas com extração ilegal de minérios