Ladrão furta ferramentas, devolve ao dono e manda carta com pedido de desculpas

Crédito: Divulgação

Um fato inusitado aconteceu na madrugada de sábado (3), em Paranatinga. Após furtar uma loja de ferramentas no município, o ladrão, arrependido, devolveu os objetos levados e ainda fez uma carta ao dono estabelecimento pedindo perdão.

Conforme o boletim de ocorrência, o furto ocorreu na madrugada de quinta (1º) para sexta-feira (2). Já a devolução do material se deu de sábado (3) para domingo (4).

O proprietário, que mora na região há pouco tempo, disse que, ao chegar à loja na manhã de sexta-feira, se deparou com a porta arrombada. Ao realizar buscas no estabelecimento, notou a falta de alguns equipamentos, como parafusadeira, baterias, um carregador das baterias, extensão e chaves de fenda. Em seguida, registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

Já no sábado (3) ele foi surpreendido com a carta do bandido, junto com os materiais furtados. Na mensagem, o ladrão, que é usuário de drogas, diz estar “muito arrependido” e que resolveu devolver os equipamentos, pois não “pertence a ele”. Ele ainda pede que a vítima retire a queixa prestada sobre ele na delegacia do município.

“Peço mil perdão pelo que fiz. Estou te devolvendo suas coisas, pois não me pertencem. Estou muito arrependido, pois eu estava sobre efeito de drogas e álcool. Sei que não é desculpa, mas eu, em sã consciência, não faria isto. Aqui estão todas as suas coisas. Eu só te peço uma coisa: se for possível, se o senhor pode retirar a queixa contra mim com o Padilha na delegacia, pois estou muito envergonhado. Me perdoa”, diz trecho da carta.

O proprietário negou que tenha retirado a denúncia.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Olhar Direto

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Trio morre em confronto com o Bope em ‘fábrica de drogas’ e 600 kg de cocaína são apreendidos

Dupla envolvida em assassinato de homem morre em confronto com policiais da Força Tática

Irmãos são presos em flagrante transportando 25 tabletes de cocaína na MT-246

Mulher cai em golpe e perde R$ 12,6 mil em transferências PIX, criminoso se passou por funcionário do banco

Chamado na porta homem leva tiro no rosto e morre

Polícia Civil intensifica ações de combate aos crimes contra a flora no norte de MT