Júri condena a 15 anos e 9 meses homem que matou à facadas parceira para causar aborto

Crédito:

O Tribunal do Júri condenou a 15 anos e 09 meses em regime fechado Tiago Carvalho de Oliveira, que assassinou à facadas sua companheira Herica Patricia Oliveira Rodrigues, simplesmente por descobrir que ela estava grávida. A sentença foi proferida pela juíza titular da Primeira Vara Criminal da Capital, Monica Catarina Perri Siqueira.

Tiago Oliveira foi condenado por homicídio triplamente qualificado (conforme Artigo 121 do Código Penal – que prevê penas entre 12 e 30 anos) por motivo torpe; por meio cruel e de modo que torna impossível a defesa da vítima. Por se tratar de homicídio para sacrificar uma gravidez, o réu também foi enquadrado no Artigo 125, que trata de Provocar aborto, sem o consentimento da gestante, crime com penas previstas entre 03 e 10 anos.

As penas dosadas ao réu foram mínimas: 12 anos pelo assassinato e 03 anos e nove meses pelo crime de aborto a terceiros. O apelo em liberdade foi negado.

O crime ocorreu em julho de 2015, em um matagal no bairro Nova Conquista. De acordo com a denúncia, o acusado e a vítima tiveram relações sexuais meses antes do delito e, um tempo após se relacionarem, ela ficou grávida. Descontente com a possível paternidade, o que ensejaria despesas com o bebê, o indiciado resolveu matar a jovem. Para isso, organizou uma emboscada e atraiu Herica ao local do crime.

Conforme o processo, “o denunciado, com vontade inequívoca de matar, valendo-se de motivo torpe e cruel, dificultando a defesa da vítima e utilizando-se de um instrumento contundente, efetuou golpes na vítima, causando-lhe inúmeras lesões, resultando na sua morte”.

Fonte: Olhar direito

Mais notícias

trattt

Jovem morre atropelado por maquinário durante trabalho em algodoeira

variola

Mato Grosso confirma dois casos de varíola dos macacos

amamentar

Leite fraco, dor, fissuras nos seios. Tire dúvidas sobre amamentação

Revolver-imagem-ilustrativa(1)

Ex-marido invade casa da ex-mulher armado, e acaba morto

c03a79bf0a2953c3d207539d7bdfb148

Jovem de 18 anos é suspeito de estuprar as três irmãs

acidenttt

Jovem morre em trágico acidente de trabalho

%d blogueiros gostam disto: