Jovem que matou padrasto para defender mãe é absolvido pelo júri popular

Crédito: Divulgação

Na última quarta-feira (16.10), B.F.R., de 28 anos, foi absolvido pelo júri popular após ser acusado de assassinar seu padrasto em Poxoréu, no dia 21 de abril de 2021. Assistido pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT), a defesa de B.F.R. argumentou que ele agiu em legítima defesa para proteger sua mãe, que era vítima de violência doméstica.

O padrasto, que convivia com a mãe de B.F.R. há 15 anos, possuía um histórico de agressões contra ela. O crime ocorreu durante um episódio de violência motivado por ciúmes. Segundo os relatos, o padrasto atacava a mãe de B.F.R. com socos, puxões de cabelo e tentava estrangulá-la. Em meio ao desespero e temendo pela vida da mãe, B.F.R. interveio, o que resultou na morte do agressor.

O defensor público Marcelo Fernandes De Nardi, que representou B.F.R., sustentou que o acusado agiu para proteger sua mãe de um ataque brutal e potencialmente fatal. Testemunhos indicaram que B.F.R. inicialmente tentou impedir as agressões contra sua mãe, mas ao ser atacado pelo padrasto, reagiu para se defender e evitar mais violência.

Durante o julgamento, o defensor público destacou o contexto de abuso contínuo e violência doméstica, pedindo ao júri que considerasse a situação como um caso claro de legítima defesa. “O fato de se tratar de ato voltado à proteção da mãe, muitas vezes a primeira e mais relevante referência de amor de que dispomos, possibilitou o olhar empático dos jurados”, afirmou De Nardi.

A decisão do júri refletiu a compreensão do cenário de abuso sistemático e da necessidade de defesa própria e de terceiros, levando à absolvição de B.F.R.

Autor: Assessoria MP-MT

Mais notícias

Estado flexibiliza regras e permite professores fazerem parte da hora atividade em casa
Paciente nos EUA morre com bactéria da “Grande Peste” da Idade Média
Ação da PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas
Agrosolidário é apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em Ipiranga do Norte
AL aprova redução do Fethab para abate de fêmeas e Famato celebra conquista para a pecuária de MT
Itanhangá: Acidente na MT 338 deixa dois feridos e quatro pessoas mortas
ALMT registra momento inédito com três mulheres no parlamento
‘Pulmão de pipoca’: entenda a doença sem cura e sua relação com cigarros eletrônicos
Homem é sequestrado pelo ex da namorada e morto dentro de Amarok
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus
Polícia Civil descobre esquema de “aluguel de tornozelo” entre bandidos
Itanhangá: Veja os cuidados de prevenção contra as hepatites virais e tratamentos