A semana começou trágica para uma família moradora do Assentamento Pé no Chão, em Sorriso, que fica às margens da BR-163, na saída para Sinop. Francisco Edelvino Alves, 73 anos, foi morto pelo próprio filho que sofre de esquizofrenia.
Segundo informações de familiares, pai e filho haviam brigado e o suspeito passou a noite foram de casa. Nesta manhã, ele encontrou o pai em uma das ruas do assentamento e o esfaqueou com três golpes. O suspeito ainda atingiu o irmão, que também é filho da vítima. O irmão foi socorrido pelos Bombeiros e não corre risco de morte.
O suspeito foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que recebeu a informação de que ele havia pegado uma carona na BR-163 e estava fugindo para Sinop.
De acordo com o Sargento Gerressy, da Polícia Militar, o agressor que fugiu logo depois dos ataques, acabou sendo preso quando tentava ir para Sinop. “Ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Pegou uma carona e seguia sentido Sinop. Mas, a PRF conseguiu fazer a abordagem e ele foi detido”, disse.