Os Vereadores apresentaram indicações, na última sessão ordinária, para o que o executivo realize obras e melhorias em vários pontos do município.
Essas indicações foram apresentadas, após os vereadores ouvirem a população, em suas visitas que fazem pelos bairros, agrovilas e comunidades rurais.
Vereador Genivaldo Rodrigues Malheiros.
Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Excelentíssima Vice-Prefeita, a necessidade de proceder com a construção de uma quadra de areia no Bairro Cidade Alta, bem como reformar a grama do campo de futebol e no mesmo construir vestuários e banheiros.
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita essas melhorias são de extrema importância, uma vez que oferecem ambientes apropriados para a prática de atividades esportivas e de lazer, favorecendo a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar da população local, em especial dos jovens, que veem no esporte uma opção saudável para a convivência e o desenvolvimento social.
Vereador Mauro Alves.
Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Excelentíssima Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Obras a manutenção da quadra de areia utilizada pelo nosso Simioni.
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito, senhora Vice-Prefeita e senhor Secretário faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois o espaço desportivo em análise possui significativa importância, uma vez que funciona como um local de encontro e recreação para crianças, adolescentes e adultos, promovendo a realização de atividades físicas, a interação social e a formação de hábitos saudáveis. Entretanto, devido ao uso frequente e ao desgaste natural, a quadra requer reparos para assegurar melhores condições de uso, segurança e atratividade para os usuários. Assim esperamos contar com o Poder Executivo Municipal, afim de que atenda a presente indicação.
Vereadora Raquel Garcia Barbosa Gomes de Souza.
Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, a Excelentíssima Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Saúde a necessidade de proceder com a construção da cobertura da garagem da Secretaria de Saúde.
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito, senhora Vice-Prefeita, e senhor secretário, a devida ação reveste-se de significativa relevância, já que os veículos destinados à saúde são frequentemente empregados no traslado de pacientes, profissionais e insumos, exercendo uma função crucial na satisfação das necessidades da população. Entretanto, devido à exposição contínua ao sol, à chuva e a outras intempéries, os veículos experimentam um desgaste mais acentuado, o que pode comprometer sua vida útil e elevar os custos de manutenção.
Vereadora Deise Cristiana Davies da Silva
Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Vice-Prefeita, extensivo a Secretaria de Saúde, a construção de uma cobertura na área externa do PSF I (Programa Saúde da Família I) e a instalação de bancos apropriados.
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito, Senhora Vice-Prefeita e Senhor Secretário, faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois A construção da cobertura e instalação de bancos apropriados no PSF I serão medidas importantes para aumentar o conforto e a dignidade dos usuários, refletindo o compromisso da administração com a saúde e o bem-estar da população.
A construção de uma mini quadra de basquete na Praça União da Vitória, no município de Itanhangá-MT, visando proporcionar um espaço seguro e adequado para os jovens praticarem esportes e se divertirem.
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito e Senhora Vice-Prefeita, faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois Oportunidade de Lazer, a quadra oferecerá uma opção de lazer saudável para os jovens, contribuindo para a redução de atividades ociosas e promovendo um estilo de vida ativo.
Vereadoras Diana Rafaela Simão, Deise Cristiana Davies da Silva, Franciele Padilha e Raquel Garcia.
Indico ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a Vice-Prefeita, a realização de cursos profissionalizantes no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para pessoas em situação de vulnerabilidade. Esse tipo de iniciativa pode ter um impacto significativo na vida dessas pessoas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional
JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito e Senhora Vice-Prefeita, faz-se necessário cumprir com a presente indicação pois esse curso traz benefícios como:
– Desenvolvimento de Habilidades: O curso pode ajudar a desenvolver habilidades específicas que são valorizadas no mercado de trabalho.
– Melhoria da Autoestima: A aquisição de novas habilidades pode aumentar a confiança e a autoestima dos participantes.
– Inserção no Mercado de Trabalho: O curso pode facilitar a inserção ou reinserção no mercado de trabalho, melhorando as condições de vida.
Essa iniciativa pode ser um passo importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas pelo CRAS e fortalecer a comunidade. Assim esperamos poder contar com o Poder Executivo Municipal para atender a esta solicitação.