Na ultima sessão ordinária, antes do recesso parlamentar, realizada ontem, dia 07/07, a Câmara De vereadores, aprovou um projeto do Vereador Marcel Meurer (MDB), que dispõe sobre o fornecimento de Carteira de Identificação Estudantil.
A presente lei objetiva proporcionar aos estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes públicas localizadas no referido Município para o acesso à cultura e lazer, através do pagamento de meia entrada do valor cobrado para o ingresso em locais de diversão, de espetáculos musicais e circenses, em casa de exibição cinematográfica, praças esportivas e similares das áreas de esporte e afins.
O projeto segue agora para a sansão do Prefeito Municipal.
Outro assunto que foi bastante debatido pelos vereadores, principalmente pelo Vereador Edmauro Dier (Republicanos), foi a urgente instalação do PROCON, no município.
Todos os vereadores que falaram sobre o assunto citaram a empresa ENERGISA, que segundo eles, não está prestando um bom serviço, não só no município, mas em todo o estado.
As reclamações são muitas com relação a qualidade dos serviços prestados e quando procuram a agencia local para fazer uma reclamação ou ressarcimento de eletrodomésticos queimados, normalmente não são atendidos e as razões quase nunca são explicadas aos consumidores.
Devido as tantas reclamações os Vereadores pedem a instalação do PROCON, com URGENCIA, aqui em Itanhangá.