Um vendaval atingiu a cidade da Itanhangá, na quarta-feira, dia 23/08, por volta das 15 horas, derrubando postes, barracão, causando grandes prejuízos e como de costume deixou a cidade sem energia por cerca de uma hora. Os estragos foram registrados próximo a Churrascaria Dal Carobo e Auto Elétrica Vilkar.
Segundo informações repassadas ao Site ITA Notícias, alguns bairros ficaram até o dia de ontem, 24/08, devido a cidade não ter uma equipe da Concessionária, para resolver o problema com mais brevidade.
Na tarde desta quinta-feira, 24/08, houve vendaval novamente, o que causou falta de energia, o famoso pisca-pisca, ficando em meia fase, mas a energia foi restabelecida, porem os prejuízos causados, não temos como dimensionar.
No município de Tabaporã, 235 km de Itanhangá, os ventos colocaram no chão um barracão, deixando prejuízos aos proprietários. As imagens foram recebidas pelas redes sociais.
Estamos na época, em que os ventos podem causar danos na rede elétrica, derrubar estruturas já construídas e em construção, mas a cidade não pode ficar sem energia por muito tempo.
A construção de uma subestação, resolveria grande parte dos problemas, mas segundo representantes da Energisa, não existe nos planos da empresa, construir uma aqui em Itanhangá.
E assim continuamos contabilizando prejuízos, por falta de comprometimento por parte da concessionária, que explora os serviços aqui em Mato Grosso.