Itanhangá: Unidade móvel fará exames de câncer de mama e colo de útero no final de novembro

Crédito: Divulgação

O supervisor Administrativo do Hospital do Amor em Sinop, Heverton Mota, informou, que serão realizados após a etapa inicial em Santa Carmem, mais de 1000 exames por mês, através da unidade móvel, em cada especialidade (Papanicolau e mamografia), nas cidades que compõem o consórcio do Vale do Teles Pires sendo Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.

Aqui em Itanhangá, está programado para o caminhão estar na cidade, no final de novembro e a Secretaria De saúde, está fazendo recebendo as demandas, para organizar os atendimentos.

O cronograma para cada município será definido com as secretarias de Saúde. Em Carmem são esperados “em torno de 100 examinados, nesta fase piloto do atendimento. Os cadastros das pacientes serão feitos através do consórcio e as secretarias municipais. Os resultados sairão em 30 dias”, detalhou Mota.

A faixa etária para os exames preventivos de câncer de colo uterino serão de 25 a 64 anos. A mamografia será em mulheres de idade entre 40 e 69 anos.

Conforme a médica e presidente da Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, Anna Letícia Yanai, a importância de ter uma unidade de prevenção em Sinop está na “realização do diagnóstico precoce. Entre dois ou três anos nós não teremos mais casos de câncer avançado de mama e útero em nossa região, pois estaremos fazendo este processo de triagem com a população”, previu, anteriormente.

Fonte: Redação/Só Notícias

Mais notícias

prensado

Homem é prensado por caminhão e morre em fazenda

afogg

Itanhangá: Homem morre afogado ao tomar banho em represa

soterr

Bombeiros encontram a 13 metros de profundidade corpos de trabalhadores soterrados

WhatsApp-Image-2022-08-16-at-15.19.28

Homem é encontrado morto com tiro na nuca na zona rural

auto

Caminhoneiros já podem fazer auto declaração para receber benefício

lucas_do_rio_verde_com_faca_na_mao_mulher_poe_marido_pra_correr_apos_desentendimento_e

Mulher é internada depois de levar facada na cabeça do ex-marido

%d blogueiros gostam disto: