Itanhangá: Será neste sábado, 27/05, a 1ª caminhada contra o tabagismo

Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá- MT, neste sábado dia (27/05) estará realizando 1ª Caminhada em prol ao dia Mundial sem o Tabaco, o evento acontece a partir das 16hs, saindo da praça União da vitória e percorrendo as Avenida Mato Grosso e Retornado Pela Av. Brasília chegando de volta até a Praça União da vitória, com um percurso aproximado de 2KM.

As avenidas citadas serão interditadas para carros e motos durante o evento sendo liberada logo após o encerramento caminhada, todos as pessoas poderão participar independente de idade, antes do início da caminhada haverá alongamento/aquecimento com um Profissional de Educação Física, será feito aferimento da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de água para os participantes além de instruções e orientações em relação ao Programa Antitabagismo ofertado pelo SUS.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre os riscos do cigarro, estimular a prática de atividades físicas e orientar sobre os malefícios do tabagismo.

Quando se caminha, em geral, a pessoa por mais dependente que seja do cigarro não costuma fumar, isto ajuda a pessoa a permanecer durante o tempo da caminhada ou da corrida, em abstinência. E, isto é diferente de respirar aquela fumaça horrenda do cigarro com mais de 7 mil (isso mesmo!) substâncias tóxicas.

Ao respirar o ar puro, de forma ritmada, o indivíduo elimina mais rápido o monóxido de carbono (aquele gás que vem junto com a fumaça do cigarro), aumenta os níveis de oxigênio na circulação e acima de tudo, absorve o aroma da vida gentilmente disponibilizado pela natureza.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira