Itanhangá: SEMA emite nota e aponta possível incêndio criminoso na região de Simione. Vídeo

Crédito: Divulgação

A SEMA enviou a redação do Site ITA Notícias, relatando que o fogo que está destruído propriedades na região de Simione, pode ter sido criminoso, pois o trator de esteira, está em uma região de mata e o fogo não se espalhou.

Veja a nota na íntegra:

Nota da Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o incêndio da região não teve origem dos maquinários inutilizados pela secretaria.

Houve perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, que apontou que não houve fogo na vegetação do entorno do equipamento. Com imagens de satélite de alta resolução, foi possível identificar a origem dos focos de calor na margem da estrada, com indícios de incêndio criminoso.

A Operação da Sema na região autuou nesta segunda-feira (26/06) a reincidência do desmatamento ilegal em duas propriedades, uma em Porto dos Gaúchos e Itanhangá. A Operação Amazônia continua no combate ao desmatamento ilegal em todo o estado.

Nossa reportagem recebeu a informação que foram dois os tratores incendiados pela SEMA, um em Itanhangá e outro em Porto Dos gaúchos, mas sabemos que a divisa dos municípios fica naquela região.

Uma investigação mais aprofundada, deverá ser feita pelas autoridades competentes e apontar os fatos com mais clareza e se houver culpados, estes deverão ser responsabilizados conforme a lei.

Mas grande parte da população, continua achando que é bem melhor entregar os maquinários para prefeituras, cooperativas e associações de pequenos produtores, do que queimar. Se a maquina entrou em uma área de difícil acesso, ela pode sair também até um local, onde possa ser transportada.

Estamos buscando mais informações para repassar aos nossos leitores.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Angelo Destri

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: Estrutura do Circuito Raízes Do Agronegócio já está montada e promete ser um dos maiores eventos da região

Itanhangá: Policiais Militares jogam futebol com crianças em Simione. Vídeo

Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja danificada ou perdida

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder