Itanhangá: Secretaria de Saúde desenvolve ações para conscientização sobre o aleitamento materno

Crédito: Divulgação

Durante o mês de agosto a Secretaria de Saúde de Itanhangá está realizando ações da Campanha Agosto Dourado que tem como objetivo incentivar e educar sobre a amamentação, além de estimular e fortalecer o vínculo entre mãe e o filho.

A ação que ocorreu na sexta-feira (18), contou com palestras realizadas pela Enfermeira Rayana, pela Tecnica Enfermagem Sonia, Odontóloga Thalia e pela Psicóloga Pâmela. As mãezinhas e futuras mãezinhas que estavam presentes, além de tirarem suas dúvidas referente ao aleitamento materno, também tiveram um delicioso café da manhã e participaram de sorteio de brindes.

Amamentar é um ato natural e lindo de conexão entre mãe e filho. Além disso, o leite materno e considerado o alimento mais completo para o recém-nascido em seus primeiros meses de vida. Nele há as principais proteínas, vitaminas, gorduras e nutrientes necessários para o desenvolvimento da criança, devendo ser o alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê e é ideal ser prolongado até os dois anos.

Confira nas imagens como foi o Agosto Dourado no PSF I

Fonte: Assessoria Prefeitura De Itanhangá

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira