Itanhangá: Secretaria de Educação homenageia professores e alunos pelo desempenho em avaliação estadual

Crédito: Divulgação

Na noite da última quarta-feira (31/05) a Secretaria Municipal de Educação de Itanhangá promoveu um jantar comemorativo aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire.

O momento se fez oportuno pelos resultados de aprendizagem dos alunos frente as avaliações do Programa Alfabetiza MT no ano de 2022, das quais colocaram a educação de Itanhangá em destaque estadual.

A Escola Municipal Paulo Freire teve 115 alunos avaliados ficando na 28ª colação das 100 melhores escolas do estado de Mato Grosso. A premiação da escola será repassada pela Secretaria de Estado de Educação no montante de R$ 102.280,00 (Cento e dois mil, duzentos e oitenta reais) para que a escola faça investimentos e aprimore ainda mais o pedagógico escolar.

A Secretaria de Educação fez entrega de certificados de menção honrosa aos professores alfabetizadores e equipe alfabetiza do município. Também foram entregues a todos os alunos presentes medalhas de Aluno Estrela da Educação.

Para os alunos com excelência nos resultados das avaliações de Português e Matemática através do Projeto Cuidando do nosso IDEB, projeto este uma parceria com a Cooperativa Sicredi através da Fundação SICREDI, foram entregues certificados.

Também foram certificados os alunos com melhores desempenho das avaliações do Sistema Municipal de Ensino Aprende Brasil.

O Prefeito Edu Laudi Pascoski, o vice prefeito Emerson Sabatine, Marta Ledur representando a cooperativa SICREDI e a vereadora Luiza Francisca da Rocha se fizeram presentes e auxiliaram nas entregas das homenagens aos alunos e professores.

Para a gestão municipal foi um momento de grande alegria e confraternização com os alunos e familiares.

Prefeito Edu ressaltou a importância do desenvolvimento das crianças e que através da educação se preparará melhores profissionais e representantes futuros a nossa cidade.

Para finalizar, a equipe de apoio da escola Municipal Paulo Freire preparou um delicioso jantar que fora servido a todos os presentes.

Fonte: Assessoria Prefeitura De Itanhangá

Vídeo(s) da notícia

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Itanhangá: Policiais Militares jogam futebol com crianças em Simione. Vídeo

Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja danificada ou perdida

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda