Itanhangá: Rotary Club é uma entidade de utilidade pública após aprovação dos vereadores

Crédito: Angelo Destri/ITA Notícias

A Prefeitura de Itanhangá, através do prefeito, Edu Laudi Pascoski, encaminhou para apreciação e votação na Câmara De Vereadores o projeto de Lei 020/2023, onde fica reconhecido de utilidade pública o Rotary Club de Itanhangá com sede neste município.

Em suas justificativas, o Prefeito Edu salientou que o Rotary Club é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha no intuito de ajudar aqueles que mais necessitam.

Podemos citar dentre suas atividades, o banco ortopédico que faz o empréstimo de cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, andador, botas ortopédicas, dentre outros, que ajudam na recuperação dos pacientes.

O Rotary Club de Itanhangá realiza anualmente também o Natal solidário, este evento é direcionado as crianças, com atividades recreativas, brincadeiras e um momento de lanche e entrega de brinquedos.

Esta entidade está em constante movimento realizando outras atividades durante o ano, já doou duas academias para uso da população, uma delas destinada a população como um todo e outra para atividades e brincadeiras das crianças, tendo suas ações sempre voltadas ao cunho social.

Após análise do projeto, em sessão realizada na Comunidade Santa Emília, ele foi aprovado em única votação por unanimidade.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Angelo Destri

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

MT tem diversas opções de lugares para passear nas férias de julho. Fotos

MT oferece primeiro curso técnico de Cuidador de Alunos com Deficiência do país

Itanhangá: Venha aproveitar as vantagens do feirão SICREDI de energia solar

Poeira em estrada pode ter causado acidente fatal de jovem na MT 338

Idoso de 69 anos morre em grave acidente entre três veículos na BR-163

Itanhangá: Município sediou o maior torneio de bocha do Vale Do Arinos. Fotos