A Prefeitura de Itanhangá, através do prefeito, Edu Laudi Pascoski, encaminhou para apreciação e votação na Câmara De Vereadores o projeto de Lei 020/2023, onde fica reconhecido de utilidade pública o Rotary Club de Itanhangá com sede neste município.
Em suas justificativas, o Prefeito Edu salientou que o Rotary Club é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha no intuito de ajudar aqueles que mais necessitam.
Podemos citar dentre suas atividades, o banco ortopédico que faz o empréstimo de cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, andador, botas ortopédicas, dentre outros, que ajudam na recuperação dos pacientes.
O Rotary Club de Itanhangá realiza anualmente também o Natal solidário, este evento é direcionado as crianças, com atividades recreativas, brincadeiras e um momento de lanche e entrega de brinquedos.
Esta entidade está em constante movimento realizando outras atividades durante o ano, já doou duas academias para uso da população, uma delas destinada a população como um todo e outra para atividades e brincadeiras das crianças, tendo suas ações sempre voltadas ao cunho social.
Após análise do projeto, em sessão realizada na Comunidade Santa Emília, ele foi aprovado em única votação por unanimidade.