A reunião realizada com o superintendente do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Joel Machado de Azevedo, no Clube da Melhor Idade, em Itanhangá, superou todas as expectativas de público e engajamento.
O encontro, que teve como foco a regularização fundiária dos assentamentos do município, reuniu mais de 500 pessoas, demonstrando o grande interesse da população em resolver pendências relacionadas aos seus lotes e garantir a tão esperada titulação das propriedades.
Durante a reunião, o superintendente destacou pontos fundamentais do processo, entre eles:
• Lotes em andamento: 630 estão mais próximos da titulação e 234 ainda passarão por verificação de perfil;
• Documentação e vistorias: foi reforçada a importância de manter o RG atualizado e a atenção às vistorias programadas para as próximas semanas;
• Lotes judicializados: o INCRA informou que haverá vistorias em 20 lotes com pendências judiciais e pediu a colaboração dos moradores para evitar o uso de força policial.
O sucesso de público e a participação ativa da comunidade evidenciam o desejo de uma solução pacífica e definitiva para a regularização das terras, além de reforçar o perfil honesto e trabalhador dos moradores de Itanhangá, comprometidos com o desenvolvimento e a legalização de suas propriedades.