As cinco pessoas que morreram em um acidente aéreo nesta quinta-feira (15), na região de Apiacás, voltavam de uma pescaria esportiva na pousada Amazonia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará.
Na aeronave estavam o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, dois netos, o gerente de uma de suas empresas, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza.
O Sr. Arni, era muito conhecido aqui em Itanhangá e região, pois era proprietário da fazenda Ouro Branco e das sementes Ouro Branco e foi descrito como uma pessoa boa e simpática, por pessoas que trabalharam e trabalham nas empresas.
Conforme apurou a reportagem, Arni estava na pousada desde a última segunda-feira (12).
A informação é de que a aeronave decolou da pista da pousada por volta das 6h30 da manhã com destino a Rondonópolis. Não muito tempo depois, o avião caiu na zona rural de Apiacás.
Ainda não se sabe qual foi a causa da queda.
O avião de prefixo PS-AAS é um Hawker Beechcraft, modelo C90GTI, fabricado em 2010 e com capacidade para sete pessoas. Estava no nome de Arni e sua situação de aeronavegabilidade estava normal, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.
O Seripa (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi acionado e também vai investigar as causas do acidente.