Itanhangá: Propriedades rurais pegam fogo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na noite ontem, 08/08, foi registrado um B. O. de acordo com G. R. S. I., que é proprietário das terras, afirmou que o seu sítio foi vítima de um incêndio no último final de semana, ele foi avisado por vizinhos que sua propriedade estava com focos de incêndio, mas ao chegar lá cerca de 50 hectares já haviam sido consumidos pelas chamas. Ele relata que não sabe como iniciou o fogo, pois na hora não estava em sua propriedade.

Ninguém sabe o que provocou a incêndio.

O outro caso de um sítio que foi vitima de um incêndio está no nome de G., também foram avisados por vizinhos que sua propriedade estava em chamas, o  pasto e reservas foram consumidos pelas chamas.

Mas foi relatado que o fogo se iniciou quando os filhos (que são menores de idade) do seu vizinho começaram a queimar lixo em um local não apropriado e que em certo momento tornou-se incontrolável, mesmo assim ele e os outros vizinhos tentaram a pagar as chamas para não causar mais prejuízos.

Os dois casos foram encaminhados para Polícia Civil de Tapurah, onde serão tomadas todas as providências cabíveis.

As autoridades alertam que nesta época é proibido colocar fogo em lavouras e pastagens, pois estamos no período de seca e baixa umidade relativa do ar.

Fonte: Redação ITA NOTICIAS