Itanhangá: Projeto “Sombras Para o Futuro” é realizado por alunos da Escola Paulo Freire. Fotos e vídeos

Crédito: ITA Notícias/Angelo Destri/Divulgação

Neste dia 21 de setembro, dia da árvore, os alunos do 1º ano B, que tem de 6 anos acima, da Escola Municipal Paulo Freire, aqui de Itanhangá, botaram em pratica o projeto “Sombras Para O Futuro”.

O projeto foi idealizado pela Professora Jaqueline Silva De Paula, dentro do programa “A União Faz A Vida”, desenvolvido pelo Sicredi juntamente com a Secretaria De Educação De Itanhangá.

Pela manhã, os alunos foram levados até uma nascente que é uma área de preservação permanente (APP), onde eles mesmos plantaram sua árvore, pois o objetivo é incutir neles, o sentido da preservação do meio ambiente, que busca a melhoria do planeta.

Acompanhados pela professora Jaqueline. Auxiliar de sala, Diana, Coordenadora Janete, o Técnico Agrícola Deloi, da EMPAER e pelo Secretário de Agricultura, Leandro Pascoski, os alunos puderam aprender um pouco sobre o meio ambiente e sua importância para os dias de hoje e para o futuro.

O projeto teve um grande apoio do CAT, Clube Amigos Da Terra, de Sorriso, que cedeu as mudas para as crianças plantarem.

As espécies de árvores plantadas foram:

Ipê Branco;

Caju do mato;

Açaí;

Bacupari;

Jenipapo, entre outras.

Sobre o Programa “A União Faz A Vida” do Sicredi:

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Porque gente que pergunta, cresce!

Sobre O CAT:

Somos uma Associação, sem fins lucrativos que prima pelo desenvolvimento tecnológico do Agronegócio de forma harmônica com o meio ambiente.

Com o lema “Gerar riquezas, preservando a vida”, o Clube Amigos da Terra vem desenvolvendo ações com a finalidade de adaptar, difundir e validar as técnicas do Plantio Direto, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, o reflorestamento de Áreas de Preservação Permanente (APP). Isso sem contar as inúmeras atividades de conscientização e educação ambiental.

Hoje atuamos com quatro frentes de trabalho. Promovemos eventos tecnológicos para produtores rurais, oferecemos apoio a agricultura familiar, promovemos projetos para revitalização de áreas de Preservação e ainda trabalhamos a valorização da participação da mulher, educação ambiental junto à rede escolar e a comunidade em geral.

Primamos pela clareza das informações na construção e consolidação de um trabalho com resultados comprovados no âmbito local, regional e global, no qual cativamos parcerias e ampliamos a rede de contatos.

Contamos com uma equipe envolvida e comprometida com desenvolvimento de atividades socioambientais!!

Autor: Angelo Destri

Autor: ITA Notícias

Vídeo(s) da notícia

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica