Itanhangá: Prefeitura realiza entrega de tanque resfriador de leite para produtor rural

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente de Itanhangá realizou mais uma entrega de tanque de resfriamento de leite para produtor rural do município. O objetivo é fortalecer a bovinocultura de leite, agregando valor ao insumo e aumentando a renda do produtor rural do nosso município.

A ação de aquisição e distribuição de tanques comunitários de resfriamento de leite é uma parceria da Prefeitura junto a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF/MT), que visa promover o desenvolvimento sustentável e integrado da cadeia produtiva da bovinocultura de Leite da Agricultura Familiar.

O Secretário da pasta, Leandro Pascoski destacou que o leite refrigerado auxilia na manutenção da melhor qualidade do leite, agregando valor ao leite cru e aumentando a renda ao produtor de leite pela sua comercialização junto às indústrias de laticínios.

O resfriamento adequado do leite é uma exigência da Instrução Normativa 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que trata de requisitos para a produção e comercialização do leite in natura. Os tanques de expansão devem permitir a refrigeração do leite cru até temperatura igual ou inferior a 4,0°C no tempo máximo de até três horas, para sua captação para as indústrias de laticínios.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

aftosa

Indea prorroga vacinação contra febre aftosa até 10 de dezembro

leitche

Itanhangá: Cadeia produtiva de gado leite e corte é tema de Dia de Campo

maqui

Setor de máquinas agrícolas tem 40% de crescimento em 2021

rurrais

Produtores rurais de MT terão desconto em renovação de cadastro na Energisa

aft

Comunicação da vacinação contra febre aftosa passa a ser online

indea

Itanhangá: Produtores devem informar o INDEA sobre o plantio de soja

%d blogueiros gostam disto: