Itanhangá: Prefeitura Municipal instala Câmaras de segurança em pontos estratégicos da cidade

Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Itanhangá em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, instala Câmaras de segurança em diversos pontos da cidade, serão instaladas 21 câmeras que fazem parte do programa Vigia+MT, buscando dar mais segurança a nossa população. A Secretaria de segurança do Estado quem vai monitorar, as Câmaras de segurança.

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida. O Vigia Mais MT é um projeto idealizado pelo governador Mauro Mendes e tem como principal objetivo a melhoria da segurança pública.

O programa Vigia Mais MT foi considerado referência no País por causa da tecnologia utilizada e sustentabilidade na realização pela coordenadora geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Secretaria Especial da Receita Federal, órgão do Ministério da Economia, Karen Yanamine Fujimoto.

A gestora esteve em Mato Grosso no dia (29-06) data em que o programa foi implantado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá, para conhecer o programa.

Fonte: ITA Notícias

Escrito por: Sebastião Rodrigues

Galeria de Imagens da notícia

Mais notícias

Governo de MT cria fundo para destinar valores confiscados do crime organizado à Polícia Civil

Trabalhador morre soterrado em silo em fazenda na MT-235

Três bebês morrem em UTI neonatal de Colíder

Trabalhador morre ao receber descarga elétrica em fazenda

Itanhangá: Vereadores aprovam projetos e indicações antes do recesso

Trabalhador morre esmagado por tora de madeira